Radiofrequência

Novo tratamento para Miomas sem a necessidade de cirurgia com taxa de sucesso de 85 a 90%.

A radiofrequencia é uma técnica já utilizada para ablação de tumores ou órgãos como tireóide, metástases ósseas, fígado, rim, coração, próstata e mama. A técnica para uso em miomas é recente no Brasil. Essa técnica inovadora foi trazida pelos médicos cariocas Dr. Michel Zelaquett e pelo Dr. Thiers Soares. Utiliza a aplicação de calor através da introdução de eletrodos no interior do mioma, sendo chamada também de ablação térmica.

É um procedimento minimamente invasiva, realizado por via vaginal não necessitando de cortes. Tem duração de aproximadamente 24 minutos sendo normalmente utilizado sedação para realizar o procedimento. Não necessita permanecer internada, tendo alta hospitalar em média em 2,5 horas, e em 48 horas a paciente pode retornar as suas atividades regulares. A redução esperada do volume do mioma é de aproximadamente 60% após 6 meses.

Tem baixa incidência de dor no pós operatório e baixa taxa de complicações. É indicada para  pacientes com miomas sintomáticos com sangramento ou que causem compressão de órgãos, em pacientes que desejam preservar seu útero ou mulheres com infertilidade causadas por miomas.

Agora, a Clínica Pulita passa a oferecer essa modalidade de tratamento após capacitação  adquirida junto ao Centro de Miomas na cidade do Rio de Janeiro com Dr. Michel Zelaquett

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato conosco!